Apesar de proibição da Anvisa, sites comercializam falsa cura para Aids e autismo

PUBLICIDADE
Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

Apesar de proibição da Anvisa, sites comercializam falsa cura para Aids e autismo 1

O dióxido de cloro (ClO2), utilizado na fabricação de produtos de limpeza e composto por substância nociva aos humanos, vem sendo promovida como um medicamento para curar autismo e doenças como Aids e câncer. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária já proibiu a comercialização da substância, no entanto, ainda assim, ela continua sendo ofertada no Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal O Globo, o dióxido de cloro, também conhecido como MMS (suplemento mineral milagroso, da sigla em inglês), vem sendo comercializado em páginas na internet. O veículo apontou que na última semana, a Anvisa fiscalizou e tirou do ar anúncios online que ofereciam a substância.

“O dióxido de cloro não tem aprovação como medicamento em nenhum lugar do mundo. A sua ingestão traz riscos imediatos e a longo prazo para os pacientes, principalmente às crianças”, escreveu a agência, em nota.

A Anvisa ainda informou que está “alertando as Vigilâncias Sanitárias dos estados e municípios para que fiscalizem o comércio irregular dessa substância”, e lembrou que a prática é, além de uma infração sanitária (sujeita a multa), um crime contra a saúde pública, de acordo com o Código Penal.

Fonte: bahianoticias.com.br

Comentários

Comentários