Analistas preveem chegada do Bitcoin a 15 mil dólares

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Analistas preveem chegada do Bitcoin a 15 mil dólares 1

De acordo com o comportamento do Bitcoin na última semana, analistas começaram a avaliar de forma positiva os próximos passos do ativo. Conforme uma análise do comportamento gráfico da criptomoeda, seus movimentos futuros podem criar um novo teto, na casa dos 15 mil dólares. Para que esta alta se concretize, os especialistas dizem que o BTC deve apenas passar dos 11 mil dólares, o que para muitos é apenas uma questão de tempo.

Indicativos no reaquecimento da criptomoeda

PUBLICIDADE

Desde o início da primeira semana de setembro, os valores do Bitcoin começaram um momento de escalada progressivo. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda alcançou um patamar superior a 10.900 dólares, criando perspectivas bastante otimistas para o mercado. E embora nesta sexta-feira (06) o ativo tenha sofrido um recuo, sobretudo devido as declarações do presidente do Federal Reserve desdenhando a presença do BTC em bancos centrais, suas perspectivas se mantém positivas.

Entre os motivos que contribuem para o momento propício a valorização do Bitcoin está o fato de que a primeira semana do mês foi a melhor em termos de ganho para o ativo, desde a metade do mês passado. Na época a Bakkt anunciou que iria começar a trabalhar com transações envolvendo a criptomoeda a partir do próximo dia 23. Nesta semana, as companhias VanEck e SolidX, cujas transações envolvendo o BTC são frequentes, reafirmaram publicamente a confiança no ativo.

Outras circunstâncias interessantes

É importante levar em conta que o Bitcoin é o ativo alternativo de maior interesse por parte dos investidores. E como o quadro de instabilidade dentro da economia global ainda é grande, o ativo continua a ganhar força e confiança no mercado. E mesmo com um rápido recuo, no dia de hoje, seu atual valor-chave de resistência continua sendo 11 mil dólares.

Somado a estas circunstâncias, diversos analistas confirmam que as análises gráficas indicam que o BTC deve continuar uma trajetória de alta nas próximas semanas. Há um padrão que confirma o interesse do mercado em continuar trabalhando em prol da moeda. Mesmo com a rápida oscilação negativa do ativo no dia de hoje, especialistas afirmam que quando a criptomoeda voltar aos 10.950 dólares, seu próximo passo é chegar aos 12.450 dólares e depois aos 15 mil dólares.

Otimismo que prevalece no mercado

Esta sexta interrompeu a sequência de ganhos que o Bitcoin vinha apresentando nos últimos dias. Neste momento, a criptomoeda está na casa dos 10.400 dólares, com queda superior a 1,2%. Mas mesmo diante deste quadro, as expectativas com relação ao futuro do ativo continuam bastante otimistas. Para muitos, nos próximos dias este quadro deve ser mudado por novas altas.

Fonte: Crypto Briefing, https://guiadobitcoin.com.br


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários