Ligue-se a nós

Economia

Ambev investe em público saudável como nova cerveja ‘low carb’

Publicado

no

Ambev investe em público saudável como nova cerveja ‘low carb’ 23

A Michelob Ultra possui 80% menos carboidratos que as 10 cervejas mais vendidas no Brasil

A Ambev passará a vender no Brasil uma bebida que se direciona para um consumo reduzido de calorias e carboidratos, para focar no público que busca um estilo de vida saudável.

A companhia afirma que a cerveja Michelob Ultra possui 80% menos carboidratos que as 10 cervejas mais vendidas no Brasil, com apenas 1,95 grama a cada 200 ml e 79 calorias, de acordo com o que está no valor nutricional impresso no rótulo da cerveja.

Apesar do anúncio ter sido feito agora, a Ambev já via testado a aceitação da cerveja em formato piloto desde o segundo semestre de 2020, na cidade de Florianópolis. O lançamento oficial ocorrerá em menos de um mês após o início da venda dos shots for/me, marca de bebidas sem açúcares ou conservantes, o que reforça o interesse da empresa em investir em produtos mais saudáveis e, até mesmo, não alcoólicos.

“Estamos sempre atentos nas pessoas, nas tendências e desejos, para oferecer os melhores produtos nos melhores momentos”, afirma em nota o diretor de inovação da Ambev, Felipe Cerchiari.

A cerveja será comercializada em todo o país em pontos de venda físico em São Paulo e através do site Empório da Cerveja.  No site, o pack com 6 unidades de 355 ml custa R$ 29,94.

A vertente está em crescimento, segundo a Exame, o segmento de bebidas saudáveis cresceu 73% entre 2013 e 2018 e deve permanecer avançando até 2022, com taxa de crescimento de 30% globalmente.

Fonte: bpmoney.com.br

Anúncio

Publicidade

Publicidade

    Previsão do Tempo