Ligue-se a nós

Economia

Ambev implementa 5g no Brasil para fazer delivery de bebidas via drone

Publicado

no

Ambev implementa 5g no Brasil para fazer delivery de bebidas via drone 18

O projeto ainda precisa ser aprovado pela Anac

A Ambev, em parceria com a Speedbird Aero, dará início ao delivery de bebidas via drones. Para isso, a companhia antecipou a implementação do 5g no Brasil, e as primeiras entregas serão realizadas com o drone DLV2, que tolera até 8kg de carga.

O projeto ainda precisa ser autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e os drones devem fazer as entregas em rotas pré-definidas. O local para a realização dos voos testes ainda não foi estabelecido.

A parceira da Ambev, a Speedbird Aero, foi fundada pelo engenheiro Samuel Salomão e o administrador Manoel Coelho. A companhia foi desenvolvida após os sócios enxergarem o potencial da modalidade de entrega. A empresa possui certificação experimental da Anac mas pretende adquirir a certificação plena para voo em agosto, o que será mais viável para contratos comerciais.

A Heineken e a Coca Cola fizeram um acordo para remodelar sua rede de distribuição no Brasil, o que leva as companhias a terem uma forte disputa com a multinacional Ambev, que pode passar a ter uma “vantagem” com o novo projeto que será implementado o país.

Em linha com o novo projeto da Ambev, o IFood já recebeu o aval da Anac para realizar voos experimentais com a utilização de drones. O objetivo dos testes é reduzir o tempo de entrega das refeições.

Fonte: https://bpmoney.com.br/

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo