Ligue-se a nós

Esportes

Amanda Nunes defende cinturão do UFC em agosto contra Julianna Peña

Publicado

no

Amanda Nunes defende cinturão do UFC em agosto contra Julianna Peña 18

Pouco mais de um mês após atropelar a australiana Megan Anderson, a baiana Amanda Nunes já tem nova desafiante a um de seus cinturões. A atleta da vez é a americana Julianna Peña, pelo título dos pesos galo (até 61,2 kg). O evento está previsto para acontecer no dia 7 de agosto, mas ainda não tem local definido.

O título da categoria está sob posse da Leoa natural de Pojuca desde 2016, quando ela finalizou a americana Miesha Tate ainda no primeiro round, com pouco mais de três minutos de combate. De lá para cá, o cinturão da atleta foi colocado à prova em cinco oportunidades, todas defendidas pela baiana.

Atualmente, Nunes vem de uma sequência de quase sete anos sem saber o que é perder. O último revés sofrido pela lutadora aconteceu em setembro de 2014, contra a americana Cat Zingano. Desde então, foram 12 lutas com 12 vitórias, sendo cinco nocautes, três finalizações e quatro decisões dos juízes.

Em dezembro de 2018, Amanda ainda conquistou mais um cinturão para a sua carreira: o peso pena (até 65,8 kg), após vencer a compatriota Cris Cyborg em apenas 51 segundos. O título da categoria de cima já foi defendido pela baiana duas vezes, contra Felícia Spencer e Megan Anderson.

O feito a tornou como a única atleta a ter dois cinturões em posse e defende-los simultaneamente, tanto na categoria masculina como feminina. Em toda a sua carreira, Nunes ostenta um cartel de 25 lutas, com 21 vitórias e quatro derrotas.

Fonte: atarde.uol.com.br

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade