Ligue-se a nós

Esportes

Alunos do judô conquistam importantes vitórias em campeonatos estaduais

Publicado

no

Alunos do judô conquistam importantes vitórias em campeonatos estaduais 21

Aula de judô na Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer

Os alunos dos projetos vinculados à Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Eunápolis estão sendo destaques nas competições de judô na Bahia. Atualmente, cerca de 150 jovens de comunidades carentes são beneficiados com os projetos “Virando o Jogo” e “Mares de Judô”, que atuam como ferramenta importante na formação do cidadão.

Alunos do judô conquistam importantes vitórias em campeonatos estaduais 22

Alunos, professor Evandro Mares e secretário Leandro Lima

Diversos alunos conquistaram vitórias importantes para o município na Super Etapa do Judô, na cidade de Simões Filho, como Laís Braz, 18 anos, vice-campeã baiana na categoria iniciante do sub-21, Kaique Nascimento, vice-campeão baiano na categoria iniciante do sub-18, e Erick Santos, 5° colocado na categoria sub-18. Os atletas foram classificados para a próxima etapa da competição e continuam pontuando no ranking para concorrer os melhores do ano. O próximo torneio que os alunos disputarão é o Campeonato Baiano de Judô, que acontecerá em Cruz das Almas, dia 20 de novembro.

Alunos do judô conquistam importantes vitórias em campeonatos estaduais 23

Alunos exibem medalhas conquistadas em diversas competições

“Eu espero conquistar muito mais campeonatos, chegar à faixa preta e num futuro próximo ganhar medalha de ouro e vencer o ranking estadual”, disse a moradora do bairro Sapucaieira, Laís Braz, que é faixa laranja de judô.

Alunos do judô conquistam importantes vitórias em campeonatos estaduais 24

Judô é ferramenta importante na formação dos cidadãos

Evandro Mares, que atua há 17 anos como professor de judô em Eunápolis, falou sobre a importância do incentivo do município à arte marcial. “Estamos contando com o apoio da Prefeitura, que está vindo com a gente nos bairros, ajuda a elevar o judô para todos os cantos. O que não acontecia antes, agora está acontecendo, que é transformar vidas. Estamos virando o jogo porque Eunápolis nasceu pra ser grande”, finalizou.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade