Ligue-se a nós

Geral

A prática da religião eleva o bem-estar das pessoas e pode ser um bom remédio nos dias atuais

Publicado

no

A prática da religião eleva o bem-estar das pessoas e pode ser um bom remédio nos dias atuais 18

André Fillipe, produtor de animação, YouTuber e religioso, fala que praticar e partilhar a fé melhora na qualidade de vida

Estamos passando por um período conturbado, no qual nos tornamos refém das incertezas e do medo. Cada vez mais as preocupações diárias, em relação ao futuro, estão fazendo a maioria das pessoas se afundarem em angústia. Nesse cenário, muitos procuram meios de saída ao uso de remédios, bebidas alcoólicas e até mesmo drogas ilícitas.

Porém, na contramão dessa direção, outros estão buscando apoio na espiritualidade e os encontros religiosos online aumentaram no Brasil com a pandemia do coronavírus, assim como a meditação guiada e o ioga. Sobre isso, André Fellipe, produtor de animação, YouTuber e religioso, fala que praticar a espiritualidade, seja ela qual religião for, é uma boa válvula de escape nos dias atuais.

“Infelizmente estamos vivendo um momento que exige bastante flexibilidade e criatividade para lidarmos com essa situação difícil. Isso vale para o indivíduo, quanto para os familiares, e não existe um manual que podemos seguir para lidarmos com essas mudanças. Nesse sentido, compartilharmos a fé no coletivo, pode ser uma boa saída”, disse o produtor.

O religioso ainda acrescenta que ao partilharmos a mesma fé, estamos nos conectando com pessoas que pensam como nós e essa troca de energia pode trazer o bem-estar coletivo e elevar a fé comunitária. “A espiritualidade nos ajuda a nos conectar conosco, por meio do autoconhecimento, nos ajuda a conectarmos com o presente e com o nosso interior. Além disso, pode nos fortalecer em conjunto, nos tornando uma grande família”, acrescentou.

Em concordância com André, e de maneira geral, praticar a espiritualidade reduz os sintomas de ansiedade, nível de estresse e exaustão emocional. “Ter fé, sem sombra de dúvidas, nos ajuda a ter a calma necessária e discernimento para resolvermos qualquer assunto. É como se uma luz Divina nos iluminasse e nos desse a sabedoria necessária em qualquer situação”, finalizou.

Sobre o Anima Gospel
No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

Fonte: MF Press Global

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo