Conselho Municipal dos Povos de Terreiros realiza primeira reunião em Porto Seguro
A primeira reunião do Conselho Municipal dos Povos de Terreiros de Porto Seguro foi realizada na manhã desta quarta-feira (25/3), na sala de reuniões da Secretaria da Mulher. O encontro marcou o início das atividades do colegiado, reunindo conselheiros para um momento de acolhimento, alinhamento institucional e fortalecimento do diálogo com o poder público.

Nesta etapa inicial, ainda não houve definição da mesa diretora. A pauta foi dedicada à formação dos conselheiros, além da leitura e análise do regimento interno, etapa considerada fundamental para estruturar o funcionamento do conselho e garantir representatividade e organização nas próximas ações.

Segundo o Superintendente da Igualdade Racial, Danilo souza, a próxima reunião está prevista para o dia 29 de abril, quando deverá ocorrer a eleição da diretoria. Para o secretário de Governo, Cláudio Soares, o momento representa avanço na construção de políticas públicas inclusivas. “É um passo importante para fortalecer o diálogo e dar voz às comunidades de terreiro.”
✍️: Secom – Porto Seguro











