O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, esteve neste sábado, 17, realizando mais uma vistoria técnica ao canteiro de obras da ponte Porto/Arraial, com o objetivo de acompanhar de perto a evolução dos serviços da maior intervenção de mobilidade urbana da história do município. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Paulinho, responsável por supervisionar a execução do projeto, além de vereadores, engenheiros e funcionários.

A obra segue em ritmo acelerado e avança dentro do cronograma estabelecido pela empresa responsável. As frentes de trabalho atuam agora na preparação das estradas que permitirão o acesso à ponte, em uma etapa bastante complexa, devido ao solo encharcado na região, às margens do Rio Buranhém. A previsão é de que, em cerca de 120 dias, seja possível iniciar a estrutura da base da ponte.

Segundo o prefeito Jânio Natal, os acessos para a ponte exigem aterros elevados, devido às constantes inundações e serão necessários em torno de 6 a 9 metros de aterro. “Se dependesse de mim, a ponte já estaria pronta há muito tempo, mas dependemos do clima e de vários fatores. O importante é que a obra segue a todo vapor e com certeza vamos entregar essa estrutura de extrema importância para o desenvolvimento de todo o município e região”, afirmou Jânio.

Construída com recursos próprios do município, a ponte será uma alternativa à travessia por balsa, proporcionando mais agilidade, conforto e segurança. O projeto inclui aproximadamente 5,5 km de rodovia, ciclovia, três rotatórias e ligação direta entre o km 10 da BR-367, na região da Agrovila, e o trevo de acesso a Arraial d’Ajuda, consolidando um novo eixo de integração e desenvolvimento para Porto Seguro.

✍️: Secom – Porto Seguro

























