Em meio à multidão, segurança ergue a bebê para que o pontífice realize a bênção durante passeio no papamóvel.
Um momento de fé e emoção marcou a vida da pequena Maria Gonçalves Lima, de apenas 7 meses. Nascida em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, a menina foi escolhida para ser levada ao papa Leão XIV e receber sua bênção durante a audiência geral da última quarta-feira (22), na Praça de São Pedro, no Vaticano.
A cena, que parece um milagre para a família, foi resultado de esperança e planejamento. Maria está no país europeu acompanhada da mãe, a administradora Carol Lima. As duas integram um grupo de 25 pessoas em uma excursão de turismo religioso pela Europa.
Em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, Carol contou que o grupo tinha conhecimento do costume do papa de abençoar bebês durante seu passeio no papamóvel, mas não havia garantias de que seriam escolhidos em meio à multidão.
“Na quarta-feira, nós fomos participar da catequese com o papa. Antes de realizá-la, ele faz um passeio com o papamóvel na Praça de São Pedro e tem o hábito de pegar crianças. A gente já sabia disso e já veio pedir essa benção para Deus”, relatou a mãe.
A estratégia foi encontrar um lugar próximo às grades do percurso. “O máximo que a gente conseguiu foi ficar próximo das grades onde o papamóvel rodava. Nós ficamos e tentamos contar com a fé que daria certo”, disse Carol.
A espera valeu a pena. Quando o papa passou pelo local onde estavam, a família entregou a pequena Maria a um segurança. O homem então ergueu a bebê, possibilitando que o pontífice impusesse as mãos sobre sua cabeça e a abençoasse.
Ver essa foto no Instagram
“Assim aconteceu conforme a vontade do Senhor. O papa fez a imposição na cabeça dela e a gente ficou muito feliz. Todo o grupo de 25 pessoas. Nós estamos emocionados. A gente entende que a benção se estende para todos nós”, comemorou Carol, ainda sob o impacto da experiência.
A mãe finalizou com um desejo: “Nosso desejo é que a benção se estenda para todas as pessoas que se sintam tocadas por esse vídeo, que mostra o pouquinho do que a gente viveu. Foi abundantemente abençoado, muito bom”.
A imagem da pequena Maria, erguida aos céus para receber a bênção papal, tornou-se um símbolo de esperança e realização para todo o grupo de peregrinos baianos.
Fonte: furo31.com













