O Prefeito de Itagimirim e presidente do CONDESC (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul da Bahia), Luiz Carlos de Oliveira (Luizinho), esteve no distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte, para avaliar os problemas causados pelo intenso fluxo de veículos na estrada de terra que atualmente serve como desvio da BR-101.
A visita foi realizada a pedido do Prefeito de Belmonte, Iêdo Elias, com o objetivo de encontrar alternativas que possam minimizar os transtornos enfrentados pela população local.
Durante a inspeção, foram identificados os pontos mais críticos da via, que se tornou indispensável para o tráfego da região. A comitiva constatou a necessidade urgente de intervenções para garantir maior segurança e mobilidade.
Engenheiro do CONDESC vai auxiliar no projeto
Como encaminhamento, o presidente do CONDESC se comprometeu a disponibilizar um engenheiro para colaborar na elaboração de um projeto de asfaltamento. O plano inicial prevê a pavimentação de 7 quilômetros em áreas estratégicas, como ladeiras e trechos próximos ao distrito, buscando aliviar o sofrimento da população.
O Prefeito Iêdo Elias ressaltou a importância da iniciativa e lembrou que já esteve em Salvador em reuniões com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) e o DNIT, onde apresentou a proposta.
“Esse engenheiro do CONDESC vai trabalhar em conjunto com o da SEINFRA para dar agilidade à concepção do projeto. É um passo importante, mas nosso objetivo é conquistar o asfaltamento total dos 26 quilômetros, trazendo uma solução definitiva para essa estrada”, afirmou.
A Prefeitura de Belmonte reforça o compromisso em trabalhar em parceria com os órgãos estaduais, federais e consórcios regionais para que a população de Santa Maria Eterna tenha, em breve, uma estrada segura, pavimentada e digna.
ASCOM/Governo Municipal de Belmonte












