Comece a pesquisar os valores das passagens aéreas e dos pacotes – dá, por exemplo, para parcelar ao longo do ano e já ter tudo pago quando chegar a folga.
O dia da Independência do Brasil este ano foi comemorado num sábado, e será só mais um feriado, de quatro, que em 2019 os brasileiros não puderam usufruir durante a semana.
No entanto, no que tange os “feriadões”, o ano de 2020 será diferente. Ao todo, teremos 10 feriados nacionais durante a semana, isso sem contar os estaduais e municipais. Boa parte deles será próximo aos sábados e domingos, o que pode facilitar a presença de pontos facultativos, originando o “feriadão”.
Para quem não sabe, a diferença entre feriado e ponto facultativo é que no segundo o empregador não é obrigado a liberar os funcionários.
O Carnaval e o dia de Corpus Christi, por exemplo, são pontos facultativos, mas que normalmente têm ampla adesão.
Outra curiosidade é que normalmente na Quarta-Feira de Cinzas não se trabalha no período da manhã e em alguns casos, o trabalhador também é liberado por todo o dia.
Em 2019, cinco datas proporcionaram os feriados prolongados, mas quatro folgas coincidiram em um sábado ou um domingo. No ano que vem, os feriadões serão o dobro.
O ano de 2019 ainda não acabou, mas viajante prevenido sabe que planejamento é a melhor maneira para economizar nas viagens – especialmente em um ano cheio de feriados emendáveis como será em 2020.
E já está na hora de se preparar para as próximas folgas. Uma dica é começar a pesquisar os valores das passagens aéreas e de pacotes de viagens. Fazendo isso, dá, por exemplo, para parcelar ao longo do ano e já ter tudo pago quando chegar a folga.
Para quem vai ao exterior, é importante comprar dólares e euros mês a mês e aos poucos para não sentir a variação do câmbio. Além disso, é importante checar o passaporte e visto. Assim, você terá tudo organizado para curtir sua viagem.
Veja a lista de feriados prolongados
1 – Ano novo – 1º de janeiro – (quarta-feira)
2 – Carnaval – 24 a 26 de fevereiro – (segunda-feira a quarta-feira)
3 – Sexta-feira Santa – 10 de abril – (sexta-feira)
4 – Páscoa – 12 de abril – (domingo)
5 – Dia de Nossa Senhora da Penha (estadual) 20 de abril – (segunda-feira)
6 – Tiradentes – 21 de abril – (terça-feira)
7 – Dia do Trabalho – 1º de maio – (sexta-feira)
8 – Corpus Christi – 11 de junho – (quinta-feira)
9 – Independência do Brasil – 7 de setembro – (segunda-feira)
10 – Aniversário de Vitória – 8 de setembro – (terça-feira)
11 – Dia de Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro – (segunda-feira)
12 – Finados – 2 de novembro – (segunda-feira)
13 – Proclamação da República – 15 de novembro – (domingo)
14 – Natal – 25 de dezembro – (sexta-feira).
Fonte: https://namidianews.com.br













