Destaque
Polícia Militar da Bahia chega a 1.394 PMs infectados e 19 mortos
Publicado
6 meses atrásno
Por
Vagner MenesesAlém do combate a violência e proteção a segurança dos baianos, os policiais militares da Bahia, há quatro meses enfrentam uma nova missão, a linha de frente na guerra contra o coronavírus. Mas as “baixas” na tropa já alcançam níveis alarmantes, foram 19 vidas perdidas para o Covid-19 e 1.394 policiais militares confirmados com o coronavírus, nos últimos quatro meses. Os dados revelados pela assessoria da PM emitem um alerta e apontam que o coronavírus matou mais policiais militares que a violência, já que somente um PM morreu em confronto nos sete meses de 2020.
Casos como do subtenente da Polícia Militar, Jossonildo Vieira da Silva, 51 anos que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, neste mês de julho, do capitão da reserva da PM, Domingos José dos Santos, 64 anos falecido em junho e do capitão da Polícia Militar, Marcelo de Souza Moura, 41 anos, que morreu com o coronavírus em maio, se tornaram recorrentes e as notas de pesar da corporação se multiplicaram, desde o primeiro caso, em março deste ano.
Em junho foram registrados 7 policiais militares mortos pela Covid-19 e em julho esse número se multiplicou para 19 PMs. Os agentes continuam na ativa, dia após dia, na linha de frente, com as novas demandas impostas pela pandemia que são tentar conter a aglomeração de pessoas nos paredões, festas particulares e bares.
Medidas de segurança à vidas dos policiais
A assessoria da Polícia Militar destaca que orientou a todos os policiais militares a adotarem medidas de segurança no cumprimento do expediente para se protegerem do novo coronavírus (Covid-19), bem como ficar em casa quando não estiverem de serviço no período da pandemia, além de recomendar a utilizarem a máscara e o álcool a 70%, adotar cuidados básicos de higiene como lavar bem as mãos.
Durante o expediente é recomendável ao policial abrir os vidros das viaturas; higienizar os equipamentos de proteção individual e os pontos de contato da viatura com hipoclorito, como também; usar a continência como saudação e no caso de abordagens que necessitem contato físico, assim que possível, lavar a mão e evitar tocar no rosto e trocar o uniforme a cada serviço.
A PM, ainda informou que por meio do Departamento de Saúde (DS), criou a Central de monitoramento Covid-19 com o objetivo de orientar e monitorar policiais militares em casos suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus durante este período de pandemia.
O policial militar diagnosticado com a Covid-19 que estiver com sintomas leves também possui direito a se hospedar, de forma voluntária, no hotel alugado pelo Estado para abrigar profissionais da saúde em isolamento, evitando assim transmitir o vírus para a família.
Fonte: http://www.bahiadiaadia.com/
Publicidade
Publicidade

Bahia acerta contratação do atacante Dodô, ex-Botafogo-SP

Porto Seguro: Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensifica ações em todo o município

Veracel promove projeto de meliponicultura com comunidades no Sul da Bahia

Bolsonaro diz lamentar ‘gente passando necessidade’, mas mantém fim de auxílio

Eunápolis – Chicão da Guarda Mirim faz o esporte acontecer

Porto Seguro: Prefeitura divulgar Boletim Epidemiológico atualizado no período de 14/03/2020 a 25/01/2021 da Covid-19

Governo Municipal de Itagimirim inicia recadastramento dos servidores

Eunápolis: Prefeitura decreta estado de emergência por 60 dias

Pastor usando sunga batiza fiel de biquini em piscina

Eunápolis: Cordélia visita Hospital Regional em seu primeiro ato como prefeita

Jânio Natal suspende Zona Azul e cancela aumento de ônibus, vans e balsas em Porto Seguro.

Prefeito decreta Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública devido ao surto de Covid em Porto Seguro

CANAVIEIRAS: PREFEITO CAI DURANTE VAQUEJADA (VÍDEO)

Eunápolis: Polícia Militar acaba festa com mais de 150 jovens no bairro Pequi

Chegada de Paulo Dapé é momento de grande comoção para os eunapolitanos

Itagimirim : Secretaria de infra estrutura e serviços públicos tem um trabalho intenso na primeira semana.

Jânio Natal suspende Zona Azul e cancela aumento de ônibus, vans e balsas em Porto Seguro.
