Seis dicas de segurança para não ser assaltado no Carnaval

Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública orientam foliões

Durante o Carnaval, com milhares de pessoas nas ruas, o risco de assalto aumenta, por isso é importante seguir algumas medidas preventivas, para evitar que a alegria da festa se transforme em dor de cabeça no pós-folia.

Varela Notícias conversou com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Militar, para saber quais as principais dicas que o folião deve seguir para evitar furtos e roubos durante o Carnaval.

Confira:

1. Fuja de tumulto

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), onde tem muita aglomeração o índice de furto aumenta, por isso, a SSP recomendapara quem não quer  que, caso perceba alguma briga ou tumulto, o folião deve se afastar e procurar o posto policial mais próximo.

2. Não leve muito dinheiro

Uma boa opção para os dias de folia é utilizar cartões de crédito e débito. Não arrisque levar grandes quantias em dinheiro, pois o risco de ser roubado aumenta.

3. Não use objetos de valor

Evite sair com joias em ouro ou objetos de valor. Durante o Carnaval, esse objetos podem chamar a atenção dos criminosos.

4. Deixe o celular em casa

Evite usar o celular quando estiver no meio da multidão. Se precisar falar com urgência com alguém, só use o aparelho em locais seguros. Uma boa dica é usar o chip em um celular mais velho e deixar aparelhos novos ou mais caros em casa.

5. Leve somente o RG

Segundo o capitão Bruno Ramos, da Polícia Militar, as pessoas costumam levar muitos documentos para os circuitos da folia. “Tem gente que leva até título de eleitor e carteira de vacinação”, disse o capitão. O ideal é levar apenas um documento original, com foto, a exemplo do RG ou carteira de habilitação.

6. Evite o uso excessivo de bebidas alcoólicas

A Polícia Militar alerta para os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas. “O álcool pode nos colocar em situações de risco e aumentar a possibilidade de roubos e furtos. Evite beber, principalmente se for dirigir veículos”, alerta a PM.

Fonte: http://varelanoticias.com.br

Comentários

Comentários