-------------------------------------------------------------------------------------------

Diferente do que grande parte da população acredita, para ter direito às vagas prioritárias, os idosos e deficientes físicos devem, obrigatoriamente, realizar um cadastro. Para garantir esse direito aos idosos e deficientes físicos do município, a Prefeitura de Eunápolis, através da Superintendência de Trânsito e Transporte realiza esse cadastro, que permite aos beneficiados o uso gratuito das vagas prioritárias reservadas no centro da cidade.

Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Willy Hafner, os idosos e pessoas com deficiência que possuam veículo em seu nome, devem se dirigir à superintendência, munidos de documentação, para preenchimento de um formulário e realização do devido cadastro. O prazo para entrega da credencial – um cartão de identificação do usuário que deve ficar exposto no painel do carro – é de no máximo 10 dias.

Ainda segundo Willy, o idoso que não apresentar o cadastro no painel e estacionar nas vagas prioritárias, pode ser multado. “O cadastro de idosos e deficientes para utilização de vagas prioritárias é uma definição da legislação federal e garante que apenas os mesmos sejam beneficiados, por isso gostaríamos de conscientizar os eunapolitanos para a necessidade do cadastro e o cumprimento desta determinação nacional”, afirmou o superintendente.

Assim como os idosos e deficientes, qualquer motorista que estacionar em locais prioritários sem a presença do cartão no veículo pode pagar multa. “Nossos agentes de trânsito estão atuando veementemente no combate ao estacionamento irregular, multando os infratores. Por isso, queremos convidar os idosos e deficientes para realizarem seus cadastros e aos demais motoristas que se conscientizem de que estas vagas são prioritárias e só podem ser utilizadas pelo público beneficiado”, concluiu Hafner.

A Superintendência de Trânsito fica situada na Rua Abílio Preto, nº 40, Centauro e funciona de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h e sexta-feira das 08h às 12h. Tel.: (73) 3281-1421.

Fonte: ASCOM – PME

Comentários

Comentários