Visando garantir maior segurança e reduzir os danos à saúde dos catadores que trabalham no Lixão Municipal, a Prefeitura de Eunápolis distribuiu nesta quarta-feira, 11/10, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, 40 kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Antes da distribuição, a Secretaria de Serviços Públicos realizou o levantamento com cadastro de todos os profissionais que atuavam no lixão, verificando inclusive o tamanho necessário. Contendo luvas, botas, capa de chuva, máscara respiratória com filtro e chapéu árabe, os kits serão fundamentais na proteção desses profissionais contra os riscos de doenças e cortes.

Para Mateus Nogueira, trabalhador do lixão, o equipamento será de grande importância. “A gente trabalhava muito exposto, sem nenhuma proteção. Agora essa realidade mudou e já começaremos a usar nossos kits”, disse o catador satisfeito.

De acordo com o prefeito Robério Oliveira, a distribuição de equipamentos de segurança para trabalhadores que atuam na coleta de materiais recicláveis faz parte de um projeto de segurança e prevenção em saúde aos catadores de lixo de Eunápolis. “Por ser um trabalho de alto risco, quanto mais minimizarmos os riscos à saúde, maior é a proteção que estaremos proporcionando a estes profissionais. A próxima etapa é fornecer um curso de conscientização, importância e correta utilização desses equipamentos”, concluiu o prefeito.

Fonte: ASCOM – PME

Comentários

Comentários