Veracel coloca cancela em via pública e Prefeito de Cabrália manda derrubar

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Vídeo mostra Superintendente da agricultura, Jorge Galvão, cumprindo a ordem recebida
Veracel coloca cancela em via pública e Prefeito de Cabrália manda derrubar 1

Na manhã deste sábado (14), o Prefeito de Santa Cruz de Cabrália, Agnelo Santos (PSD) mandou derrubar uma cancela colocada pela Veracel Celulose em uma via pública, após reintegração de posse na Suposta Fazenda Havana, no município.

Na desocupação cumprida por ordem Judicial no início da tarde de quarta-feira (11), houveram destruições de barracos que estavam às margens da estrada e reconhecidos pelo município, que só podiam ser destruídos por liminar requerida pela Prefeitura de Cabrália ou pelo DNIT por se tratarem de áreas públicas e não particulares.

Publicidade

Houve reintegração de posse também na Fazenda Ypiranga, porém lá, respeitaram o documento da Prefeitura e não destruíram os barracos.

Veja o momento em que o Superintendente da Secretaria Municipal de Agricultura, Jorge Galvão, cumpre a determinação do prefeito e desobstrui a via.

Veja o ofício reconhecendo os barracos às margens da estrada pública:

Veracel coloca cancela em via pública e Prefeito de Cabrália manda derrubar 2Segundo informações, a prefeitura poderá representar a Veracel por crime ambiental, por fazer escavações profundas em volta das áreas em disputas judiciais e por proibir o acesso das famílias que dependem do uso de mananciais de águas existentes.

Veracel coloca cancela em via pública e Prefeito de Cabrália manda derrubar 3

Veja como ocorreu o despejo na Fazenda Havana, de acordo com a Veracel ou Fazenda Ouro Fino, de acordo com os ocupantes:

Veracel coloca cancela em via pública e Prefeito de Cabrália manda derrubar 4Fonte: https://www.futucandonoticias.com/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários