Ligue-se a nós

Economia

Google Fotos deixará de ser gratuito a partir de junho

Publicado

no

Google Fotos deixará de ser gratuito a partir de junho 18

O aplicativo do Google para armazenamento e gerenciamento de fotos e vídeos de alta qualidade mudará a forma como os backups são armazenados. A partir de 1º de junho de 2021, fotos e vídeos de alta qualidade no Google Fotos contarão como parte do espaço gratuito de 15 GB ou qualquer serviço pago semelhante.

Em comunicado oficial, o Google informou que esses arquivos “contarão com o armazenamento gratuito de 15 GB incluído em sua Conta do Google ou qualquer armazenamento adicional que você adquiriu, como já acontece em outros serviços do Google, como, por exemplo, no Google Drive e Gmail “.

Além disso, a partir de 1º de junho, os usuários começarão a receber e-mails que os notificarão quando estiverem atingindo o topo da memória fornecida pelo Google, embora a empresa tenha esclarecido que “a maioria dos usuários não terá que fazer nada em anos”.

Além disso, o Google divulgou “uma estimativa personalizada que mostra quanto tempo levará até que você ocupe seu espaço de armazenamento limitado”, que se baseia “na frequência com que você cria cópias de segurança de fotos, vídeos e outros conteúdos em sua conta”.

A empresa também lançará na mesma data uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento que promete ajudar “a encontrar e apagar facilmente fotos escuras e desfocadas, entre outros conteúdos indesejados” para gerar mais espaço, relataram.

De qualquer forma, se os usuários precisarem de mais espaço para seus arquivos, a opção que restaria é acumular tudo e comprar mais armazenamento no Google One.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo