De 8 a 13 de maio, as ações abordaram temas voltados à prática de gestão e formalização do empreendedor.

Entre os dias 8 e 13 de maio, o Sebrae realizou simultaneamente em toda a Bahia diversas ações de desenvolvimento voltadas para os Microempreendedores Individuais (MEI), através da Semana do MEI. No Extremo Sul do estado, as cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Itanhém, Itabela, Itagimirim e Itapebi foram contempladas com oficinas, palestras e práticas com foco na gestão e na formalização de potenciais empresários de diversos setores.

Durante a Semana do MEI, foram oferecidas as Oficinas SEI Vender, Encontro do MEDE Turismo, Palestra Tudo em Dia – MEI e Capacitação em Saúde e Segurança no Trabalho, além de workshops com temas voltados para a inovação e palestras sobre atendimento, gestão e crédito. Assim, os empresários puderam tirar dúvidas com especialistas em pequenos negócios.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a participação dos empreendedores demonstrou a importância de buscar conhecimento, melhorar a gestão das empresas e inovar em produtos e serviços. “O empresário precisa buscar se capacitar de forma constante e ininterrupta. Dessa forma, ele aumenta as possibilidades de desenvolvimento, ampliando o mercado e conquistando a competitividade”, disse.

A Semana do MEI foi realizada em todo o estado, com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos. O evento trouxe como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. Foram mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas.

Alisson Andrade – Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comentários

Comentários