A ação permite identificar o perfil do turista que escolhe a região como destino turístico e propor inovações voltadas para esse público

O Sebrae Porto Seguro realizou neste feriado de 07 de setembro em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, uma pesquisa com os turistas que visitavam a cidade durante o período de feriado. O objetivo dessa ação é o levantamento de dados que serão utilizados na identificação do perfil do turista que escolhe o Destino Porto Seguro, que compreende ainda Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva. A iniciativa contou com o apoio da secretaria de Turismo de Porto Seguro (Sectur) e do Convention & Visitors Bureau.

Para identificar o tipo de turista e o seu comportamento foram analisadas particularidades como escolaridade, renda, idade, procedência, últimas férias/viagens a lazer, período, meio de transporte, programação de viagem, fonte de informação, gastos, dentre outras. A pesquisa foi realizada pelo método de entrevistas presenciais, através da aplicação de um formulário previamente estruturado com perguntas abertas e fechadas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, através da obtenção desses dados será possível utilizar as informações levantadas para apoiar tomadas de decisões em ações futuras no município e entidades do trade turístico, a exemplo do Conselho Municipal de Turismo. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores, na construção de novos projetos”, ressaltou.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comentários

Comentários