Prefeito sanciona lei para proporcionar geração de emprego para jovens aprendizes

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), sancionou a lei municipal N.° 530/2018, que tem o objetivo de proporcionar geração de emprego e renda para o público inserido no projeto “Jovem Aprendiz”. A lei foi publicada no Diário Oficial, na edição N° 2082, na tarde de quarta-feira (31).

A lei objetiva a criação de um banco de dados com informações de oportunidades de emprego ao jovem aprendiz, que é voltado para pessoas entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído ensino fundamental ou médio.

O banco de dados será de responsabilidade da gestão, que será encarregada pela administração, coleta, armazenamento, análise e acesso de terceiros. Já os jovens aprendizes poderão acessar o dispositivo para incluir seus dados, bem como as empresas poderão divulgar suas vagas de emprego.

O gestor destacou a importância da criação da lei para os jovens aprendizes. “Atualmente, há mais de 12 milhões de brasileiros desempregados e, com o objetivo de reduzir esse número, criamos essa lei para ofertar oportunidades de emprego para os jovens itabelenses e contribuir para a ascensão da economia do nosso município”.

Por: Ascom PMI

Comentários

Comentários