Prefeito assina convênio para destinar recurso federal para manutenção de entidades municipais

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), assinou um convênio, na manhã desta quinta-feira (06), para o repasse de recursos federais, por meio da Secretaria de Assistência Social, para a manutenção das entidades municipais APAE e Casa Giuseppe Aras.

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, explicou como acontecerá o repasse. “Assinamos o termo de convênio, que demorou algum tempo para ser adaptado devido à nova lei do marco regulatório, mas hoje conseguimos firmar o convênio entre Prefeitura, entidades e Assistência Social, que é responsável por repassar esse recurso, que é essencial para essa manutenção”.

Agora a Prefeitura trabalha para conseguir recursos no âmbito estadual. “É de suma importância esse recurso federal, pois através dessa verba que se mantém as entidades, agora estamos trabalhando para regularizar pendências existentes junto ao estado, para que as entidades também possam receber verba do estado”, destacou a secretária de Integração Institucional, Emília Gonçalves.

Uma das entidades beneficiadas pelo recurso, a Casa Giuseppe Aras atende aproximadamente 40 idosos. “Disponibilizamos internamento 24 horas, alimentação, remédios e todos os cuidados que os idosos precisam para o bem-estar”, disse Ionan Galo, diretor da Casa Giuseppe Aras.

A presidente da APAE, Meirildes Costa, também falou sobre o convênio. “É um marco que veio para regularizar nossa situação, fez uma alavanca na cidade de Itabela, agradeço ao prefeito e a secretária de Assistência Social pelo empenho no projeto e assinar esse convênio, pois será de extrema importância para os 75 alunos que atendemos”.

O prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância de assinar o convênio. “Estou feliz, porque essa assinatura é mais um dever cumprido da nossa gestão, que trabalha em prol de todos os itabelenses, e hoje fico feliz de poder ajudar ainda mais a Casa Giuseppe Aras e a APAE”.

A coleta de assinatura foi acompanhada pelo vice-prefeito Gedalvo Matos, secretários municipais e assessores durante uma café da manhã na Secretaria de Assistência Social.

Por: Ascom PMI

Comentários

Comentários