A ligação da montadora Ford com a Bahia é fortíssima. E a prova disso é a cor marrom que foi batizada de Trancoso e pode ser encontrada no modelo  Ford EcoSport Storm. Quem explica a escolha da tonalidade para o lançamento da nova versão do utilitário esportivo com tração 4WD inteligente e transmissão automática é Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul. “Para o lançamento do Storm, queríamos apresentar uma cor atual, diferente da paleta de tons neutros do setor e que se destacasse na multidão sem ser vibrante demais”, explica.

De acordo com ela, essa coloração deveria ter tudo a ver com a proposta arrojada do Storm e, ao mesmo tempo, ter a versatilidade para ser usada em outros modelos da marca. “Escolhemos esse tom quente e trabalhamos com o fornecedor de tinta para enriquecê-la com pérolas de interferência. Assim, dependendo do ângulo pelo qual é vista, a tonalidade muda, criando um aspecto rico em efeito. A beleza da cor marrom Trancoso não está somente nela mesma, mas no fato de valorizar os planos e ângulos e destacar as linhas de caráter do veículo”, ressalta.

“O nome Trancoso foi uma homenagem à Bahia, estado onde está instalada a fábrica que produz os modelos Ford EcoSport e Ka”, esclarece Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford Brasil. A escolha de Trancoso foi inspirada nas famosas falésias da cidade litorânea do sul do estado. Elas são marca registrada da bela paisagem do antigo povoado, fundado pelos colonizadores portugueses no século 16.

A Ford foi a primeira fabricante de automóveis a se instalar no Nordeste, em 2001, no município baiano de Camaçari. O EcoSport, produto global desenvolvido no Brasil, é produzido na unidade desde 2003. 

Fonte: http://micheltelles.atarde.com.br

Comentários

Comentários