Juiz apoia o projeto da coleta do óleo de cozinha usado

Juiz de Direito da Comarca de Eunápolis, Dr. Roberto Costa de Freitas Júnior conhece o projeto da coleta do óleo de cozinha usado do comércio que trabalha com fritura e das residências para fazer o sabão artesanal ecológico Aruba. Também foi apresentado ao juiz o projeto da coleta de lonas de publicidade (banner, faixa e outdoor) para fazer as bolsas e o da coleta de retalhos de tecido para fazer as Ecobas (bolsas dobráveis).

A lona de publicidade lançada no meio ambiente leva mais de 400 anos para se decompor já o retalho de tecido lançado no meio ambiente leva mais de cem anos para se decompor. O óleo de cozinha usado lançado no meio ambiente polui mais de um milhão de litros de água segundo dados do Ministério do Meio Ambiente.

O objetivo do projeto é o de proteger o meio ambiente, apoio as entidades carentes com a doação de sabão, educação ambiental com palestras nas escolas pública e privadas bem com as visitas dos alunos na fábrica de sabão, geração de emprego e renda e o desenvolvimentos de projetos sociais tais como o da distribuição de folhetos conscientizando a sociedade para não se utilizar nas feiras livres de crianças e adolescentes para fazerem carregos em carros de mão pois prejudicam as articulações delas.

Dr. Roberto Costa de Freitas Junior parabenizou o projeto e afirmou que vai divulgar o projeto no seu bairro através do whatsapp para as pessoas estarem juntando o óleo de fritura para a coleta e proteção ao meio ambiente. Não jogue o óleo de fritura usado no ralo, junte em garrafas pet que a cada dois litros, será feita a troca por uma barra de sabão Artesanal Ecológico Aruba de 200 gramas. Já o comércio que trabalha com fritura a Associação Gota do Óleo deixa uma bombona plástica para armazenar o óleo usado. A cada 50 litros a empresa recebe em contrapartida 20 litros de sabão em pasta que custa cem reais gerando grande uma economia para o estabelecimento.

Maiores informações: 73 3281-2705 / 9 8136-9393 / 9 8805-0484.

ASCOM AGO – JC Junior

Comentários

Comentários