Eunápolis sedia encontro regional de monitoramento do PME

Secretários e equipe técnica da educação de 30 municípios baianos dos territórios Costa do Descobrimento, Litoral Sul e Extremo Sul se reuniram nestas segunda e terça-feira (09 e 10/10) para avaliar e propor as novas metas para o Plano Municipal de Educação – PME. Com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Eunápolis, o encontro aconteceu no auditório da Unopar e reuniu cerca de 100 profissionais de educação da região.

O encontro, que aconteceu nos principais pólos da Bahia, foi realizado pelos técnicos do MEC em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia – SEC e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, dividindo o estado em 16 macro regiões e facilitando assim a identificação das necessidades educacionais de cada município.

De acordo com a avaliadora educacional Cibele Nere, responsável pela coordenação da reunião de monitoramento nesta região, a escolha de Eunápolis se deu por diversos fatores. “Precisávamos de uma cidade com localização estratégica e encontramos em Eunápolis muito mais que isso. Além de ser uma cidade pólo em Educação na região, tivemos também o apoio da Secretaria Municipal de Educação que nos forneceu toda estrutura necessária. Só temos que agradecer”, explicou a avaliadora.

Segundo a secretária de Educação de Eunápolis, Maureen Lacerda, o PME permite que sejam definidas políticas públicas para educação de uma forma participativa. “Esta reunião tem como objetivo responder às necessidades educacionais dos municípios, avaliando as ações passadas e definindo novas ações. O desejo do prefeito Robério é a melhoria contínua da qualidade da educação municipal e o PME é de extrema importância nesse avanço”, concluiu a secretária.

Fonte: ASCOM – PME

Comentários

Comentários