Eunápolis combate comercialização de alimentos pela internet sem Alvará Sanitário

Tendo em vista o crescente número de comercializações de alimentos através das redes sociais no município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis, através do Departamento de Vigilância Sanitária, emitiu uma nota técnica nesta segunda-feira, 02/10, recomendando à população o consumo de alimentos apenas após apresentação do Alvará Sanitário.

Além desta recomendação, o documento solicita que os comerciantes de gêneros alimentícios através da internet e redes sociais procurem, imediatamente, o Departamento de Vigilância Sanitária para promoverem a regularização de seu Alvará Sanitário, sem o qual não estão aptos a comercializar alimentos e podem ser notificados ou até mesmo multados por irregularidade na comercialização. Além da ação educativa, a nota solicita a participação da comunidade com denúncias dos endereços destes estabelecimentos para visita dos fiscais sanitários.

Segundo a secretária de Saúde, Stela Souza, a determinação do prefeito Robério Oliveira é intensificar os serviços de fiscalização sanitária e garantir a segurança alimentar da população. “É cada vez maior o número de comerciantes de gêneros alimentícios através das redes sociais e talvez por falta de informação, por não saberem que é obrigatório o Alvará Sanitário em todas as comercializações de alimentos, essas pessoas não procuram a Vigilância. Nosso intuito é educar os comerciantes virtuais para que procurem a Vigilância e os consumidores para solicitarem a apresentação do Alvará Sanitário,”, concluiu Stela Souza.

Fonte: ASCOM – PME

Comentários

Comentários