Escolas de Eunápolis se preparam para receber matrículas de novos alunos

Prossegue em Eunápolis os preparativos para recepcionar novos alunos que ingressarão este ano na educação básica, através da rede municipal de ensino. As matrículas desses novatos serão realizadas de 22/01 a 02/02 nas próprias escolas onde seus pais pretendem que eles estudem. As aulas serão iniciadas em 19 de fevereiro.

Secretária de Educação de Eunápolis, Maureen Lacerda.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte no ato da matrícula o aluno deve apresentar original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF (opcional); cópia do Comprovante de residência; original e cópia do Cartão de Vacina; original e cópia do Cartão do SUS; número do NIS e 02 fotos 3X4.

No caso da matrícula por transferência em qualquer série, para os que já são da rede municipal, mas não renovaram a matrícula, e ainda para os que precisam ajustar endereços e outros dados, o período de matrícula começa na próxima quarta-feira, dia  10, e vai até o dia 19 deste mês.

Já os interessados na Educação de Jovens e Adultos – EJA, o prazo para a matrícula do primeiro semestre começou no dia 15 de dezembro passado e também vai até o dia 02/02/2018, da mesma forma, na escola pretendida pelo interessado.

Para os estudantes matriculados com frequência regular no ano letivo de 2017, (reordenamento) nos casos em que a escola não oferece a série subsequente (1º ano e 6º ano), a matrícula para 2018 teve início em dezembro passado e será encerrada na próxima quarta-feira (10/01).

Fonte: ASCOM – PME

Comentários

Comentários